ATENÇÃO!

ATENÇÃO!

Estamos lançando novas postagens no Atitude Masculina - attmasculina.blogspot.com

Boa leitura!

segunda-feira, 4 de março de 2013

O que é a masculinidade


Por Prof. Plum e Dr. Ledice


Você tem sido privado de algo precioso

Os recursos atuais para homens levam pouca luz ao assunto da masculinidade. A internet, publicações populares e os exemplos atuais, todos eles não avisam os jovens que a negligência de sua masculinidade pode lhes devastar a vida.

Enquanto muitas explicações tentam definir o que é masculinidade, a observação de seus componentes essenciais se mantém largamente inexploradas. Como resultado, o entendimento da masculinidade se torna impossível.

Os Princípios Que Regem a Interação Social investigam uma perspectiva controversa da masculinidade e faz o que outros recursos não fazem: te ajudar a adquiri-la em termos práticos. Para conseguir isto, é necessário limpar a confusão acerca da masculinidade e oferecer uma solução que evita slogans impotentes, característicos das visões irresponsáveis da sociedade. “Seja confiante, seja você” e outros clichês sentimentaloides não te ajudam em nada.

A cultura atual da autoajuda traz problemas ao inundar a cabeça dos homens com soluções  de "efeito" e guias de encontros sexistas que servem às mulheres. Regras de paquera super complexas, conselhos contraditórios, sem falar das definições impraticáveis da masculinidade propagada por religiosos, só servem para confundir e frustrar aqueles em busca de respostas. E o pior, os próprios homens emasculados volta e meia ridicularizam e distorcem sua própria identidade ideal de gênero a um estereótipo modista de um Neandertal que bate no peito e possui apetite sexual voraz. Tais caracterizações cegas da masculinidade nem ajudam as gerações mais novas a desenvolver sua identidade masculina, e nem liberta as gerações mais velhas de suas visões emasculadas.

Em vez de tentar consertar definições inerentemente falhas, é melhor começar tudo do zero. Esqueça as caricaturizações à lá James Dean da onda pós-moderna. Descarte as figuras de bar gritando exclamações regadas a cerveja. Livre-se de figurões arrogantes que pretendem representar a opinião masculina. Tais caricaturizações equivocadas demonizam a sexualidade masculina e emasculam as expectativas masculinas. Os Princípios Que Regem a Interação Social irão substituir esta e outras visões errôneas por uma visão sólida e aplicável da masculinidade.

Pré-concepções populares

Força, coragem, valor, machismo, agressividade – o conceito de masculinidade provoca uma variedade de definições culturais inúteis. A masculinidade tem sido mal esclarecida por muito tempo. Ela não descreve meramente a capacidade física de uma pessoa e tampouco representa uma declaração misógina de superioridade de gênero. Ela não é nem um “rito de passagem” nem um processo que “vem com a idade”. Ela não serve para ameaçar mulheres e nem dividir homens entre classes sociais em competição. De forma simples, a masculinidade é sua autoridade – a forma apropriada e necessária para reger a vida de outras pessoas, especialmente mulheres.

Os Princípios Que Regem a Interação Social irão te ensinar a atrair, conduzir e manter relacionamentos funcionais com mulheres. A partir disso, você também irá ganhar um insight poderoso de como a masculinidade afeta sua carreira, seus amigos, sua família e sua vida no geral. E mais, este livro expões os perigos do feminismo – como ele tem demonizado a masculinidade por anos, como ele tem erodido seus relacionamentos, os seus efeitos emasculadores à cultura masculina e o que você pode fazer com tudo isso.

Adquira já a sua cópia aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apesar de permitirmos comentários anônimos, sugerimos que identifique - se com qualquer conta de usuário que você tenha (Blogger, Google +, OpenID etc.) ou simplesmente usando a opção Nome/URL (URL pode ser deixado em branco nesta opção).

Tags HTML permitidas: negrito, itálico, ênfase, link.

Se você quer dar uma de valentão de teclado e/ou quer provar que estamos errados, considere debater conosco via webcam.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...