ATENÇÃO!

ATENÇÃO!

Estamos lançando novas postagens no Atitude Masculina - attmasculina.blogspot.com

Boa leitura!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Mídia feminista ACHINCALHA os homens por FALAREM A VERDADE

Uma reportagem da revista Veja, em 2003, ACHINCALHOU os homens que se queixaram, em várias pesquisas, dos problemas que eles viam com mulheres chefes: arrogância, insegurança e privilégios especiais que elas conseguem apenas por serem chefes mulheres, rotulando-os, como de praxe, de MACHISTAS e INSEGUROS.

O mais irônico é que esta reportagem saiu em uma edição especial da revista sobre os homens.


Provavelmente escrito por uma biscate feminista enfiada nos editoriais, o artigo - que não é assinado por nenhum jornalista - é um bom exemplo de como feministas procuram distorcer os fatos e disfarçar a realidade com mensagens de intimidação contra quem concorda com a incompetência feminina já comprovada repetidamente. Segue abaixo o resumo das partes principais com tradução dos trechos, e o link para a reportagem completa a seguir:
Trava-se uma guerra surda entre homens em posição de subordinação e mulheres hierarquicamente superiores. O que mais os irrita ao serem chefiados por mulheres é o grau de exigência feminino FALTA DE NOÇÃO quando elas estão na posição de dar ordens. Na Kodak do Brasil, empresa que implantou há cinco anos um programa de valorização do sexo feminino, as reclamações mais freqüentes são que as chefes "pedem coisas desnecessárias", "são exigentes demais" e "são muito rigorosas na aplicação das regras", segundo o diretor de recursos humanos, Cármine Neto. O programa de incentivo a promoções de mulheres a cargos de chefia passou a sofrer críticas dos homens porque seria discriminatório.
Uma pesquisa Vox Populi, encomendada por VEJA derruba este mito. Segundo a pesquisa, a maioria dos entrevistados detestou ser chefiado por mulheres. Onde os consultores vêem virtudes, a maioria dos homens, pelos resultados da pesquisa, só enxergam defeitos: as mulheres seriam inseguras, excessivamente emotivas, competitivas e, acima de tudo, arrogantes. "Alguém disse que elas são mais inteligentes do que os homens e elas passaram a se achar o máximo".
Outra fonte de conflito é o comportamento mais TOTALMENTE emocional das mulheres, uma qualidade em geral pouco apreciada pelos subordinados em seus chefes TOTALMENTE INADEQUADA PARA A POSIÇÃO. Segundo uma pesquisa do grupo Catho, empresa de consultoria da área de recursos humanos, o descontrole emocional é a terceira característica mais negativa que um chefe pode ter - só perde para a preguiça e a falsidade. Assim, a propensão das mulheres às lágrimas - um estudo feito pelo Dry Ear and Tear Research Center em Minnesota revelou que 85% das mulheres se sentem melhor depois de chorarem numa situação de estresse - acaba sendo visto pela maioria dos homens como um típico chilique ou faniquito feminino
Um exemplo dos desencontros trabalhistas entre homens e mulheres, quando a chefe veste saias, foi vivido pelo consultor autônomo Paulo Zanzoni Rodrigues, 29 anos. Quando trabalhava na área de cimentos de uma grande empreiteira nacional, ele foi demitido pela sua chefe. Segundo reclama RELATA Zanzoni, ele entrou em um projeto de marketing que exigia reforço de pessoal, mas a chefe não lhe deu suporte. O resultado foi a sua exoneração. "Ela disse que ia resolver e não fez nada. Era nova e insegura e não queria assumir nenhum decisão que pudesse desagradar a chefia. Depois, sem que eu soubesse, ainda FALOU MAL de mim para outros gerentes, o que me desgastou na empresa", queixa-se Zanzoni.
Muitas das reclamações masculinas vêm carregadas de alguns velhos preconceitos machistas.
Não são só os homens que reclamam da arrogância de certas chefes. Elas (e como!) também se queixam e, em geral, preferem estar sob o comando de um homem no escritório. Uma razão para isso é que mulheres que subiram aos escalões mais altos de suas carreiras tiveram de adotar um comportamento tipicamente masculino e ser mais PENSAM QUE SER CHEFE É QUESTÃO DE SEREM mais duronas do que os próprios homens para chegar ao topo. 
Com a invasão dos saltos altos nos escritórios e ambientes de trabalho, homens e mulheres vêm travando disputas cada vez mais acirradas por cargos, promoções e prêmios. A novidade é que agora elas, quase sempre, estão levando a melhor SE ACOSTUMEM COM ISSO, MACHÕES! As reclamações são de um machismo de doer. Eles dizem que as mulheres costumam ter um tratamento mais condescendente dos chefes por serem mulheres e usam os velhos truques da sedução feminina para conseguir vantagens no trabalho. Se o filho estiver doente e precisar ir ao médico, ela pode sair mais cedo que ninguém ficará olhando de esguelha. Mulher pode (não deveria, mas pode) entrar na sala do chefe em um dia de trabalho infernal e desabar numa crise de choro - ainda assim não parecerá um escândalo, principalmente se ela estiver em uma dia de TPM. Por mais estressado que esteja, o chefe também nunca vai lidar aos berros com uma subordinada, da mesma forma que poderia fazer com o colega dela na mesa ao lado. Um certo código de cavalheirismo MANGINISMO ainda vigente entre os homens torna condenável esse tipo de comportamento.
"Se um chefe gritar comigo, no dia seguinte eu já vou ter esquecido. Com uma mulher, vai dar uma semana de dor de cabeça e inviabilizar o trabalho. Por isso, o tratamento com elas tende a ser mais suave e tolerante".

"Uma mulher bonita ou bem produzida normalmente consegue o que quer e é atendida com mais boa vontade", reconhece Guilherme Guimarães, assistente de marketing da Glaxo SmithKline. Ele já cansou de ver alguma colega obter informações mais rápido do que ele pelo fato de simplesmente ser mulher. Na Advice Net Business, todas as funcionárias da gerência de projetos, área onde é mais estreito o contato com clientes, são mulheres. 
Acreditar, porém, que a ascensão feminina no mundo do trabalho se deve a um maior traquejo delas com roupas, maquiagem ou o jogo do charme é uma visão equivocada e cheia de preconceitos. "O homem ainda não está preparado para competir com a mulher. Isso fere os seus brios PRECEITOS FEMINISTAS e a facilidade natural OS PRIVILÉGIOS da mulher em AO administrar o incomoda", diz a consultora Miriam Adissi. 


7 comentários:

  1. Minha irmã trabalha em uma loja em que os chefes são um casal. Na loja trabalham 3 mulheres. Minha irmã me conta que elas torcem para que a chefe mulher saia viajar e fique apenas o chefe. A chefe mulher é intransigente, teimosa, vingativa, estúpida e sempre [e ela que despede as funcionárias. Tudo isso me foi relatado por uma mulher.

    ResponderExcluir
  2. Minha própria irmã já confessou que prefere mil vezes trabalhar com homens do que com mulheres, elas mesmas não se toleram, quero ver onde isso vai chegar!!

    ResponderExcluir
  3. No meu trabalho a maioria das chefes são mulheres, é um festival de egos, chororôs, desorganização, autoritarismo arbitrário e emocional (é ainda pior do que o autoritarismo comum que pelo menos busca resultados), falta de profissionalismo... e as reuniões parecem uma revoada de gralhas, um falatório interminável e inútil que não resolve nada! Já as reuniões com homens, se fala e discute somente o que é necessário e importante, e os chefes homens tomam decisões com muito mais facilidade que as mulheres.

    ResponderExcluir
  4. Isso é semelhante aquela feminista que montou um empresa apenas com mulheres, a empresa faliu e ela disse que foi um grande erro não ter colocado homens, disse que havia brigas e intrigas por motivos fúteis e rivalidade, no final uma ficava intrigada com a outra, e isso pra uma empresa que ter que produzir em equipe é péssimo!

    ResponderExcluir
  5. Homens chefes, geralmente quando dão ordens e conversam com seus funcionários como se fosse de igual para igual, cada caso é um caso, mas basta ver como geralmente uma mulher trata os seus subordinados, parece que ela sente um prazer enorme em mandar, em deixar claro que ela é "superior" principalmente se for outras mulheres.

    ResponderExcluir
  6. Outra coisa errada na reportagem é associar com o nazismo. O movimento feminista é puro marxismo. Deveriam por uniforme com foice e martelo ou estrela de Davi, pois o comunismo foi criado por judeus.

    ResponderExcluir
  7. ooh nazista mais linda ... vem cá , amor.

    ResponderExcluir

Apesar de permitirmos comentários anônimos, sugerimos que identifique - se com qualquer conta de usuário que você tenha (Blogger, Google +, OpenID etc.) ou simplesmente usando a opção Nome/URL (URL pode ser deixado em branco nesta opção).

Tags HTML permitidas: negrito, itálico, ênfase, link.

Se você quer dar uma de valentão de teclado e/ou quer provar que estamos errados, considere debater conosco via webcam.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...